“Capitão Fantástico”
Realização: Matt Ross
Ano de realização: 11.8.2016 (Rússia)
Género: Drama e comédia
⦁ Boy 1904
⦁ Sweet Child O Mine
⦁ Scotland the Braver
Algumas personagens:
⦁ Ben Cash (Viggo Mortensen)
⦁ Leslie Cash (Trin Miller)
⦁ Bo Cash (George Mackay)
⦁ Kielyr Cash (Samantha Isler)
⦁ Vespyr Cash (Annalise Basso)
⦁ Rellian Cash (Nicholas Hamilton)
⦁ Zaja Cash (Shree Coocks)
⦁ Nai (Charlie Shotwell)
⦁ Jack (Frank Langella) Abigal (Ann Dowd)
⦁ Harper (Kathryn Hahn)
⦁ Dave (Steve Zahn)
⦁ Justin (Elijah)
⦁ Jackson (Teddy Van Ee)
Sobre o filme:
Este filme representa uma família muito diferente das famílias consideradas "normais", se assim o posso dizer.
O ponto que mais deferência de todas as outras famílias, é que esta vive numa zona de floresta com um modo de vida muito pouco usual.
Viviam com o que a natureza lhes oferecia essencialmente. Caçavam para se poderem alimentar e treinavam para tornarem-se o mais forte possível.
Com este estilo de vida, Ben e Leslie, davam uma educação aos seus filhos como nenhuma outra escola poderia dar, fazendo assim, com que estes (os seus filhos) fossem não só mais evoluídos fisicamente mas também intelectualmente.
Apreciação critica:
Ter uma família fora do comum é mau de todo?! Não!
Acho que não! Com este filme podemos criar uma perspetiva que, muito provavelmente, não tínhamos. Uma perspetiva que nos diz que não temos que ser o que a sociedade quer que nós sejamos.
Todos julgavam a família por viver numa floresta onde teoricamente não há condições para as pessoas viverem, ou mesmo aprenderem alguma coisa, no entanto já mais alguém esperava que uma das filhas do casal, soubesse não só de cor a Declaração dos Direitos Humanos, como também sabia explicar pelas suas próprias palavras.
O filme faz também criticas sociais como os maus hábitos alimentares, á própria educação. Temos o exemplo de Dave e Harper, esconderem palavras que acham que são agressivas para idade de seu filho, porém deixam o seu filho jogar jogos bastante violentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário